A partir desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Araputanga, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), irá iniciar a aplicação da quarta dose — dose adicional, da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 80 anos de idade ou mais, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), composta pelos secretários Municipais de Saúde, serão aplicadas prioritariamente as doses da vacina AstraZeneca, que já estão armazenadas nos municípios devido ao prazo de vencimento dos imunizantes, que está próximo.
Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) apontou um estoque de 63.755 doses de AstraZeneca armazenadas nos municípios do Estado com a validade próxima do vencimento. Desse total, 28.765 vence no dia 22 de março; 6.180 com vencimento para o dia 23 de março e 25.810 com prazo de validade para o dia 25 de março.
“Idosos podem a partir de segunda-feira procurar as salas de vacina do município”, informou a enfermeira Rafaela Feliciani Trevisan Rocha, ao destacar que a vacinação será feita em todas as unidades de saúde, que funcionam das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:30 horas.
As doses em estoque no município já vieram com baixo prazo de validade. Elas tinham sido designadas para uma estratégia específica de vacinação definida pelo Governo do Estado, que não foi regularmente seguida.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.